Polícia

Homem retirado de evento por segurança não é do Corpo de Bombeiros

publicado em 18 de abril de 2018 - Por BJD
Reprodução

Vídeo que circula nas redes sociais mostra momento em que um indivíduo é retirado por seguranças da Festa do Peão

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista entraram em contato com a redação do BJD para esclarecer que o homem retirado à força por seguranças na 53ª Expoagro e 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista, no último final de semana, conforme vídeo que circula nas redes sociais, não se trata de bombeiro da Polícia Militar e sim de um bombeiro civil que não estava legalizado para trabalhar no recinto.

A assessoria de imprensa da Viva Entretenimento, organizadora do evento, também esclareceu o fato através de nota.

“A organização teve ciência do ocorrido e a contenção por parte da segurança contratada para o evento se deu pelo fato de o bombeiro civil estar uniformizado, sem nunca ter sido contratado pela empresa organizadora para trabalhar durante a 53ª Expoagro e 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista e se ter negado a sair do recinto quando solicitado”, afirmou a assessoria.

“A empresa contratada e responsável pela segurança do evento seguiu os procedimentos necessários para a retirada do bombeiro indevidamente uniformizado do recinto, devido à sua resistência”, finalizou.

No interior do recinto estavam presentes apenas seguranças contratados, guardas civis municipais e bombeiros civis. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros prestaram apoio do lado de fora do Posto de Monta.