Polícia

Guardas Civis Municipais são homenageados na Câmara

publicado em 15 de junho de 2018 - Por BJD

Medalha Guarda Civil Municipal Destaque do Ano foi entregue a agentes

Na 19ª sessão ordinária do Poder Legislativo na última terça-feira, 12, na Câmara Municipal, antes da apreciação das matérias houve solenidade de concessão da Medalha Guarda Civil Municipal Destaque do Ano, em reconhecimento aos serviços prestados pelos agentes Adílson de Fátima Cândido, Carlos Alberto de Morais, Cleonice Aparecida Ferreira, Jacinto Aparecido de Lima e Mauro Demétrio Gonzalez.

“Nada mais oportuno que o romantismo dessa data (12 de junho) para que possamos homenagear esse nosso namoro com a farda azul. É uma profissão que exercemos com amor”, declarou Alexsandro Olegário, secretário municipal de Segurança e Defesa Civil.

O secretário municipal de Governo, Marcos Tasca, representou o prefeito Jesus Chedid, e a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Francine Aparecida Pereira, representou o deputado estadual Edmir Chedid. A homenagem é prevista no Regimento Interno do Legislativo, por iniciativa do vereador Sidiney Guedes.

Carlos Alberto de Moraes, da equipe de Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM), falou do acidente que sofreu com uma motocicleta a serviço da guarda, que completou um ano quando foi realizado um curso de aprimoramento na sede da empresa Honda, em Indaiatuba, semana passada, dias 7 e 8, e ressaltou o trabalho em conjunto dos guardas.

“Quero dizer que estou aqui recebendo essa homenagem, mas isso não é só por mim. Todas as ocorrências foram atendidas por uma equipe, sozinhos não conseguimos nada. Gostaria de frisar o quanto temos de apoio dos nossos companheiros de farda e da Administração.

Agradeço de coração por essa homenagem. A Guarda Municipal é grande, sinto orgulho de pertencer a essa corporação. A população bragantina pode contar conosco sempre”, afirmou o homenageado Carlos Alberto de Morais, em nome do grupo.