Polícia

Guarda Civil Municipal completa 64 anos neste domingo

publicado em 2 de junho de 2018 - Por BJD

Fundada em 3 de junho de 1954, através da Lei Municipal nº 181, a Guarda Civil Municipal (GCM) completa 64 anos de atividades no município neste domingo.

Os profissionais atuam diariamente na proteção dos direitos humanos e fundamentais do exercício da cidadania, das liberdades públicas, da preservação da vida e do patrulhamento preventivo.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do Executivo, atualmente a Guarda Civil Municipal conta com base móvel, canil, cavalaria, rondas ostensivas com motocicletas, viaturas e novos agentes incorporados ao quadro.

“Além disso, foram realizados cursos para aprimorar e conhecer novas técnicas, palestras para a população com temáticas relacionadas à segurança, drogas e álcool, práticas de defesa pessoal, cuidados com animais peçonhentos, apresentação da atuação dos cães do Canil Municipal, dos cavalos da Guarda Montada, entre outras realizações visando o bem público”, completa a nota.

Os serviços que competem aos guardas são: policiamento, vigilância noturna, guarda das repartições, monumentos, parques e jardins públicos, trânsito dentro do município, apoio à Polícia Militar e Civil, além de auxiliar nas ações solicitadas.

“A Administração cumprimenta e parabeniza todos os guardas civis municipais pela dedicação ao trabalho que realizam, pois são profissionais qualificados e que não medem esforços ao dedicar suas vidas ao bem e segurança comunitária. As ações realizadas pelos agentes são necessárias e importantes para que a comunidade se sinta segura em Bragança Paulista”, finaliza a nota.