Polícia

Funcionário se fere após incêndio atingir prédio em construção

publicado em 19 de março de 2019 - Por BJD
Foto – Gerson / BJD

Por volta das 10h30 da manhã de terça-feira, 19 de março, um incêndio foi registrado no 12º andar de um dos prédios que estão em construção em um condomínio no Jardim do Lago.

Um funcionário se feriu. As obras são da empresa Jacitara.

Conforme apurado pela reportagem do Bragança-Jornal junto ao Corpo de Bombeiros, um funcionário estava no último andar do prédio, numa área de 2m², quando o fogo começou. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia tinta, que é inflamável, no local da ocorrência.

Informações extraoficiais dão conta que o funcionário teria acendido um cigarro no local, o que poderia ter causado o início do incêndio. Outra hipótese ventilada foi de que houve curto na caixa de instalação provisória.

O funcionário foi atingido pelas chamas e se jogou numa caixa d’água cheia para tentar apagar o fogo em seu corpo. O funcionário teve as duas pernas atingidas, cerca de 18% de queimadura pelo corpo, segundo os Bombeiros, e foi socorrido ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

A empresa P4 Engenharia, responsável pelo empreendimento, contratada pela Jacitara, foi contatada, e em nota informou que o pintor pertencente ao quadro de funcionários da empresa Francisco Luz Pinturas ME. “O colaborador teve leves lesões de queimaduras e foi encaminhado para o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), onde recebeu atendimento hospitalar.

A P4 Engenharia informa, ainda, que o acidente ocorrido com uma lata de thinner mal manuseada pelo colaborador não causou prejuízo ao empreendimento, tampouco ao andamento das obras, e reafirma que possui séria política de segurança no trabalho e que preza por ações preventivas, salientando que todos os profissionais contratados passam por treinamentos. Lamentando o ocorrido”, informa a assessoria da empresa P4 Engenharia.

 

 

Foto – Gerson / BJD

 

Foto – Gerson / BJD