Polícia

Fugitivo de perseguição policial sofre acidente

publicado em 19 de abril de 2018 - Por BJD

Um homem chocou sua moto frontalmente com um veículo na madrugada de quarta-feira, 18, enquanto fugia da polícia pela contramão na Rua Cel. Teófilo Leme (Rua do Mercado).

Ele foi socorrido em estado grave ao hospital. Um adolescente que o acompanhava e havia descido da moto antes da fuga foi localizado posteriormente no Lavapés, e nas proximidades foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

De acordo com os autos, policiais militares faziam patrulhamento pela Avenida dos Imigrantes e em um posto de gasolina avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, com o garupa sem capacete.

Desconfiados, os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, quando o garupa desceu e o condutor empreendeu fuga em alta velocidade.

Os policiais saíram no seu encalço e na Rua Cel. Teófilo Leme, altura do nº 990, na contramão de direção e em alta velocidade, o motociclista colidiu contra um veículo VW/Gol, preto.

Ele foi identificado como Aquiles Jeferson Ponciano Guimarães, 39 anos, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.

O garupa foi localizado posteriormente próximo ao Ciles do Lavapés e identificado como adolescente de 16 anos. Ele alegou ter fugido por medo.

Próximo dele, em um arbusto, foi localizado um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi apresentada no Plantão Central da Polícia Civil. O adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.