Polícia

Festa do Peão registra 31 furtos de celulares

publicado em 18 de abril de 2018 - Por BJD
Divulgação

A reportagem do BJD confirmou junto à Polícia Civil que 31 celulares foram furtados no último final de semana, de sexta-feira, 13, a domingo, 15, na 53ª Expoagro e 26ª Festa do Peão, realizada no Parque de Exposições Fernando Costa (Posto de Monta). O detalhe é que os furtos ocorreram dentro da arena.

No ano passado, também houve furtos de dezenas de celulares na Festa do Peão, mas 44 foram recuperados pela Polícia Militar. Até o momento, nenhum aparelho dos registrados como produto de furto foi recuperado.

Além dos furtos de celulares, houve uma ocorrência de tráfico de drogas. Na madrugada de sábado, 14, no interior do Posto de Monta, guardas civis municipais abordaram um adolescente de 16 anos e encontraram com ele 24 porções de maconha e quatro papelotes de cocaína.

Os guardas foram solicitados por seguranças da festa, que viram o adolescente próximo ao alambrado, do lado de dentro do recinto e outros indivíduos do lado de fora passando alguma coisa para ele, e constataram depois tratar-se da droga apreendida.

O adolescente foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência e apreendidas as drogas, sendo ele entregue a sua mãe, que deverá apresentá-lo à Promotoria da Infância e Juventude.

No primeiro final de semana do evento, ainda de acordo com a Polícia Civil, não houve registros de ocorrências relacionadas ao recinto.