Polícia

DISE recupera e apreende grande quantidade de cigarros roubados e falsificados

publicado em 17 de janeiro de 2019 - Por BJD
Foto: Divulgação / DISE

Proprietário de tabacaria na Santa Luzia foi surpreendido pelos policiais na tarde desta quinta-feira

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) recuperaram uma carga roubada de cigarros e durante as diligências encontraram também outra carga irregular do mesmo produto na tarde desta quinta-feira, 17.

As investigações da equipe liderada pelo delegado Wagner Modesto começaram na última terça-feira, 15, quando a Polícia Civil foi comunicada de um roubo de uma carga de cigarros de um caminhão na Rodovia Fernão Dias.

Após um trabalho de investigação de campo os investigadores descobriram que a carga poderia estar numa residência na Rua Tiradentes, no Bairro Santa Luzia.

Os policiais se dirigiram para o local e encontraram a proprietária do imóvel alugado retirando os carnês de Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Questionada ela afirmou que a casa estava alugada. Em vistoria ao imóvel os policiais encontraram dentro de uma edícula praticamente 90% da carga de cigarros roubados.

Em seguida, se dirigiram até a Rua Felipe Siqueira, no mesmo bairro, onde se localiza a Tabacaria Ipanema, de propriedade do locatário, identificado como João Batista Nani, 62 anos.

No local os policiais encontraram um estoque de cigarros do Paraguai, sem as devidas notas fiscais.

Diante das evidências, João Batista foi preso por receptação e descaminho. Segundo a DISE, ele já tinha passagem policial por receptação.

Na tarde desta quinta-feira os investigadores realizam a contagem dos produtos para a conclusão do boletim de ocorrência.

A princípio, foram encontradas 13 caixas da carga roubada com dezenas de maços de cigarro em cada uma.

Foto: Divulgação / DISE