Polícia

Condenado por atacar homem com golpes de “soco inglês” é capturado

publicado em 23 de maio de 2018 - Por BJD

Um procurado da Justiça por lesão corporal grave foi preso na tarde de sábado, 19, pela Polícia Militar, na Vila Garcia. Ele havia atacado um homem com golpes de “soco inglês” na cabeça há cerca de 9 anos.

De acordo com os autos, policiais militares receberam denúncia de que havia um indivíduo procurado da Justiça no bairro.

Eles foram para o local citado e encontraram o indivíduo, que foi abordado e identificado como Jonatas Ferreira dos Santos, 31 anos.

Após pesquisa, constou que contra ele havia mandado de prisão expedido pela Vara do Júri local. Jonatas foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil e após registro de boletim de ocorrência, foi recolhido à cadeia.

O crime

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Jonatas Ferreira dos Santos tentou matar Welington Souza Duarte na tarde do dia 11 de abril de 2009, na Rua Gilberto Venturini, Planejada II.

O acusado desferiu golpes na cabeça da vítima com “soco inglês”, e casou-lhe ferimentos apontados nos laudos de exame de corpo de delito e de lesão corporal, não se consumando o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade.