Polícia

“Tixa” catador de papelão e adolescente são detidos por tráfico de drogas

publicado em 30 de junho de 2018 - Por BJD
Catador foi surpreendido pela Equipe Charlie da PM no Lavapés

Na última quinta-feira, 28, em ocorrências distintas, um adolescente e um catador de materiais recicláveis foram detidos em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme os autos, guardas civis municipais se dirigiram no período da manhã a uma residência na Vila Aparecida para atender ocorrência de desentendimento entre mãe e filho.

No local a mãe relatou aos guardas que seu filho, adolescente de 14 anos, estava alterado e havia quebrado objetos da casa.

Em conversa com o adolescente sobre a existência de drogas na casa, ele disse que tinha algumas “buchas” de maconha em seu quarto, localizado nos fundos do imóvel.

Os guardas fizeram buscas no quarto e em uma mochila que estava embaixo da cama, encontraram 76 papelotes de maconha e 240 saquinhos plásticos vazios.

Embaixo de um fogão, no mesmo cômodo, os guardas encontraram uma porção maior de maconha e dentro de um bloco de alvenaria, 35 papelotes e uma porção maior de cocaína.

Foto: Reprodução

Questionado sobre as drogas, o adolescente assumiu ser traficante. Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, apreendido em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.

Na segunda ocorrência, durante patrulhamento pelo Bairro do Lavapés na noite de quinta-feira, policiais militares avistaram um indivíduo conhecido como “Tixa”, catador de material reciclável e, como tinham diversas informações de que ele estava traficando drogas, resolveram abordá-lo e encontraram no bolso de sua bermuda 37 pedras de crack.

“Tixa”, identificado como Pedro Antonio Barbosa, 62 anos, disse aos policiais que estava indo vender as drogas em um bar ali próximo, na Avenida Antonio Pires Pimentel e que seria a última vez que faria aquilo.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia, na qual sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.

APREENSÃO DE DROGAS

Foi registrada também uma ocorrência de apreensão de drogas na tarde de quinta-feira, 28. Policiais militares receberam denúncia de tráfico de drogas na Rua Sebastião Cícero Franco, na Vila David, e no local avistaram três indivíduos tais como citados na denúncia, sendo dois maiores e um menor de idade, que foram abordados e revistados, mas nada sendo encontrado com eles.

Em uma varredura pelo local, os policiais encontraram dentro de uma caixa de luz, distante alguns metros dos indivíduos, cinco porções de maconha, que eles negaram a propriedade.

Os três foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência, sendo as drogas apreendidas e os indivíduos ouvidos e liberados, uma vez que não foi possível atribuir a eles a prática do tráfico de drogas.