Polícia

Assaltante morre após perseguição e tiroteio com a ROTA

publicado em 30 de outubro de 2020 - Por BJD
Operação foi executada pela equipe Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) (Davi Joel)

Uma perseguição policial com troca de tiros na Avenida Atílio Menin, importante via de ligação à zona norte do município, resultou na morte de um dos autores de um roubo a um mercadinho na noite de quinta-feira, 29.

Houve ainda colisões do veículo dos bandidos e das viaturas da PM no cruzamento com a Avenida Alziro de Oliveira.
Conforme dados da ocorrência, durante operação realizada pela equipe de Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), policiais militares receberam informação de um roubo a um mercadinho na Rodovia Capitão Barduíno, no Bairro Araras dos Mori, e que os ladrões teriam fugido em um veículo VW/Gol, de cor cinza, placas de Bom Jesus dos Perdões.

A vítima, que estava fazendo o acompanhamento do carro dos ladrões, passava informações aos policiais. Uma equipe saiu em apoio e à procura dos ladrões, na companhia de outra guarnição. Quando estavam na Avenida Atílio Menin, os policiais avistaram o Gol e deram ordem de parada. O condutor fez menção de parar, mas quando os policiais desembarcavam da viatura, ele saiu em fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.

Foi iniciada uma perseguição e no cruzamento com a Avenida Alziro de Oliveira o condutor do Gol não conseguiu parar e bateu no muro de proteção de um riacho, enquanto a viatura, por ser mais pesada e pelo solo estar escorregadio e com óleo, também bateu no muro e caiu dentro do riacho. Outra viatura, que vinha logo atrás, deslizou no asfalto molhado e chocou-se levemente contra um poste de sinalização.

O Gol cinza, com placas de Bom Jesus dos Perdões, ocupado pelos assaltantes, bateu no muro de proteção de um riacho durante perseguição policial

Após a batida no muro, os ocupantes do Gol saíram do carro. Um deles conseguiu fugru pela mata que beira o riacho, enquanto o outro subiu correndo a Rua José Dominicci, com alguma coisa nas mãos, e foi seguido pelos policiais.
Na fuga, o indivíduo olhava para trás para ver se era seguido e, depois de alguns metros, entrou atrás de um caminhão que ali estava estacionado. Logo em seguida surgiu à frente do caminhão com uma arma em punho e efetuou disparo contra os policiais, que revidaram.

O indivíduo foi atingido e caiu ao chão. Os policiais recolheram a arma que ele portava, um revólver calibre 38, numeração raspada, com duas munições deflagradas e três picotadas.

O suspeito foi socorrido pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila David, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e coleta de digitais para posterior identificação, uma vez que ele não portava nenhum documento que o identificasse.

Ao lado do caminhão onde o indivíduo se escondeu os policiais encontraram a quantia de R$ 135,00 em dinheiro trocado, espalhados pelo chão e as cápsulas deflagradas. No interior do Gol foram encontrados R$ 286,00, também em dinheiro trocado, o documento do veículo, uma carteira de habilitação, duas porções de maconha e dois celulares, tudo devidamente apreendido.

A arma de um dos policiais acabou se extraviando à margem do riacho.  O Gol foi apreendido e recolhido por guincho e a ocorrência registrada no Plantão Central da Polícia Civil.

Conversas no Facebook