Cotidiano

Deputado eleito se manifesta sobre parecer de Procuradoria Regional Eleitoral

publicado em 11 de dezembro de 2018 - Por BJD
Daniel José foi o sexto candidato mais votado no estado de São Paulo para o cargo de deputado estadual

Na manhã dessa terça-feira, 11 de dezembro, o deputado eleito pelo Partido Novo, Daniel José se manifestou sobre a matéria publicada no BJD do último sábado, 8, intitulada “Procuradoria Regional Eleitoral pede desaprovação de contas de deputado eleito”.

Em nota, o futuro parlamentar afirma “ter convicção na aprovação final de sua prestação de contas”.

Segundo apurado pelo BJD, o Procurador Regional Eleitoral (PRE), Pedro Barbosa Pereira Neto, solicitou a desaprovação das contas eleitorais do deputado estadual eleito e ainda pede a aplicação de multa de mais de R$ 130 mil.

No relatório da PRE, o procurador Pedro Barbosa Pereira Neto cita que “após análise das contas apresentadas e de acordo com o parecer conclusivo da Secretaria de Controle Interno desse TRE/SP, subsistiram algumas irregularidades e impropriedades, que comprometem a higidez das contas do requerente”.

Em nota enviada pela assessoria do candidato na manhã dessa terça-feira, 11, Daniel José esclarece que “todas as informações de doações e gastos de campanha foram rigorosamente prestadas à Justiça Eleitoral”.

Por meio de seu advogado, Daniel José disse ainda “que os questionamentos feitos pela Justiça estão sendo todos sanados. Algumas inconsistências apontadas decorrem de fatos alheios a sua vontade, como erros ocorridos em plataforma de financiamento coletivo, e que as divergências citadas, como discrepância de CPFs de doadores, já foram esclarecidas em nova defesa”, afirma. “O deputado eleito afirma ainda ter convicção na aprovação final de sua prestação de contas”, finaliza a nota.