Futebol

Série C: Botafogo contrata ex-Bragantino

publicado em 18 de maio de 2018 - Por Archimedes Costa

O Botafogo-SP contratou o atacante Everton Santos, que teve passagens pelo Bragantino, Corinthians e PSG e já pode estrear na próxima partida no domingo, às 16 horas, quando o Botafogo enfrenta o Joinville, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Everton Santos, de 31 anos, se destacou no interior de São Paulo no início da carreira, passando por Santo André, São José e Bragantino, até chegar ao Corinthians.

Ele atuou no Bragantino em 2007 e foi eleito uma das revelações do Campeonato Paulista, quando o Massa Bruta conquistou uma das vagas para as semifinais.

Em seguida, no mesmo ano de 2007, ele foi contratado pelo Corinthians para o Brasileiro da Série A e apesar de ter feito parte do elenco rebaixado para a Série B com o Timão, o atacante foi negociado no ano seguinte com o Paris Saint-Germain, da França.

De volta ao Brasil, defendeu o Fluminense. Desde então, o atacante vem alternando clubes brasileiros e asiáticos, passando por Goiás, Ponte Preta, Figueirense, Santa Cruz, Albirex Nigata, do Japão, Songnam, FC Seoul e Ulsan Hyundai, da Coreia. Sua última equipe foi o Mumbai City, da Índia, no início da atual temporada.

Com nove pontos em cinco jogos, o Botafogo é o quarto colocado do Grupo B da Série C e segue brigando não só pela classificação para a próxima fase, mas também pela liderança da chave, já que Bragantino, Operário-PR e Cuiabá dividem a primeira posição, todos com apenas um ponto a mais do que o Pantera.