Futebol

Série A2: Atibaia é confirmado na competição

publicado em 25 de outubro de 2018 - Por BJD

A equipe do S.C. Atibaia, campeã da Série A3 em 2018, foi confirmada na disputa da Série A2 em 2019. O time atibaiense sediará seus jogos em Rio Claro, após mandar as partidas das últimas temporadas em Indaiatuba.

Em declaração à imprensa, o presidente do Clube, Alexandre Martyr disse: “Temos feito futebol diferente de todo mundo. Nem todos acreditavam que conseguiríamos disputar a A2. A vida sempre tem alguns obstáculos e conseguimos superar. É uma sensação boa por tudo que temos conseguido.

Um acesso de verdade desta vez”, disse o comandante, lembrando da perda da vaga em 2016, quando não conseguiu cumprir os requisitos da FPF.

Após disputar a Série A3 no Estádio Ítalo Mário Limongi, o presidente confirmou que o Atibaia mandará seus confrontos no Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, mas não deixará de representar a cidade natal e revela a utilização da concentração para todos os jogos.

“Sempre fomos bem recebidos em Indaiatuba, mas infelizmente, pelo regulamento, não comporta. Vamos jogar no estádio do Velo Clube, em que já estamos atuando na Copa Paulista. O Atibaia continua sendo Atibaia, eu continuo morando na cidade, o clube e o centro de treinamento são de lá, muitos jogadores são da cidade e não vão mudar. Na A2 temos um planejamento de concentração em todos os jogos, então não impacta muito no nosso projeto”, salientou.

O presidente disse que o clube fornecerá as condições necessárias para que os torcedores possam comparecer aos jogos. O Paulistão A2 da próxima temporada inicia no dia 20 de janeiro. Os 16 times jogam em turno único e os oito melhores avançam para o mata-mata. A principal novidade será o aumento de classificados na fase inicial, passando para oito.

Nos últimos anos, foram quatro classificados após a primeira fase, que segue disputada em turno único entre todos os clubes a partir do dia 20 de janeiro. Sem equipes que irão disputar as séries A e B do Campeonato Brasileiro no ano que vem, o número de datas do campeonato será ampliado para 21.

Com mais três datas para disputa, o torneio ganhará uma nova fase (quartas de final), disputada em ida e volta assim como as semifinais e a final, que acontecerá no dia 1º de maio.