Futebol

Copa Paulista: FPF divulga tabela da primeira fase

publicado em 7 de junho de 2018 - Por BJD

Após a definição da forma de disputa e os grupos da primeira fase da Copa Paulista, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da primeira fase e o regulamento do torneio deste ano.

A competição tem início após a Copa do Mundo da Rússia, no dia 3 de agosto, sexta-feira com dois jogos. Às 15h00, o Rio Claro x Noroeste e, às 19h00 Audax x Taboão da Serra, em Osasco. O Bragantino estreia contra o São Caetano, time dirigido pelo técnico Pintado, no dia 4, às 16h00, em São Caetano do Sul.

Os confrontos da primeira fase serão em turno e returno. Desses, quatro equipes de cada chave se classificam para a próxima fase, as oitavas de final. A segunda etapa será formada por 4 grupos com 4 equipes, que novamente jogarão em turno e returno entre eles para definir os oito quadrifinalistas.

A decisão está prevista para o dia 2 de dezembro. O vencedor do torneio poderá escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro 2019 ou a Copa do Brasil 2019, deixando o que sobrar para o vice-campeão.

Jogos da primeira rodada: dia 3 de agosto: Rio Claro x Noroeste; Audax x Taboão da Serra; dia 4: Votuporanguense x Penapolense; São Bernardo x Taubaté; XV de Piracicaba x Red Bull; Inter de Limeira x Desportivo Brasil. Dia 5: Batatais x Olimpia; Mirassol x Novorizontino; Juventus x Atibaia; Santo André x Água Santa; Portuguesa x Nacional.