Futebol Amador

Ferroviários é tricampeão invicto do Campeonato Amador

publicado em 29 de maio de 2018 - Por BJD
Lance da partida entre Ferroviários e Cruzeiro, que terminou sem abertura de contagem no tempo regulamentar. (Fotos: Silvio Loredo/BJD)

Com a presença de bom público, as equipes do Ferroviários e Cruzeiro, até então invictas, decidiram o Campeonato Amador da Série A de 2018, da Liga Bragantina de Futebol, na manhã de domingo, 27, no Estádio “Nabi Chedid”. A partida terminou empatada em 0 x 0 no tempo regulamentar e a decisão foi para os pênaltis.

O time do Cruzeiro impôs uma forte marcação e não deu espaços para o Ferroviários criar suas melhores jogadas, e poucas chances de gols surgiram no decorrer da partida. A melhor chance no jogo foi desperdiçada pelo time do Cruzeiro, ainda no primeiro tempo.

Goleiro Grelo (Ferroviários) defendeu o pênalti cobrado por Romarinho e foi um dos destaques da equipe na conquista do tricampeonato

A decisão foi para os pênaltis e mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Grelo, do Ferroviários, que já havia se destacado na semifinal contra o São Lourenço e defendeu o último pênalti, da primeira série, cobrado por Romarinho, do Cruzeiro e com isso o Ferroviários sagrou-se tricampeão invicto da competição, com o placar de 5 a 4.

Antecedendo a partida,as equipes perfiladas para o hino nacional

Após foi realizada a entrega de troféus e medalhas e também ao goleiro menos vazado Grelo, do Ferroviários e ao artilheiro Formiga,do Darcilândia, com 12 gols assinalados. O Ferroviários, que comemora 70 anos de existência neste ano, é a equipe que conquistou maior número de títulos no Campeonato Amador.

Na edição de amanhã, quarta-feira, o BJD trará mais detalhes sobre essa grande decisão.