Futebol Amador

Campeonato Amador da Série A

publicado em 27 de janeiro de 2020 - Por BJD

Na semana passada aconteceu reunião na sede da Liga Bragantina de Futebol com os representantes de clubes da Série A para discutir a realização do campeonato deste ano.

Compareceram dirigentes do Campinho, Campo Novo, Cruzeiro, Lavapés, Novo Mundo, Pinhalzinho, Tuiuti, Unidos, Vargense, Vila Aparecida, Ferroviários e São Lourenço. São 18 clubes com direito de disputar o campeonato, mas ao que se informa, haverá algumas desistências.

O presidente da entidade, Rubens Russo Jr. anunciou que este ano o certame contará com o patrocínio de R$ 20 mil para o pagamento da taxa de arbitragem. Quanto ao campo de jogo, o banco de reservas deverá contar com sete atletas, sendo apenas cinco alterações, mais o treinador, massagista, auxiliar técnico e no caso de preparador físico com CREF e médico.

A novidade deste ano é que o Tribunal de Justiça Desportiva terá julgamentos realizados pela OAB, na sede da entidade. Este ano não haverá rebaixamento. A próxima reunião será nesta terça-feira, dia 28 e o certame está programado para começar no dia 14 de março.