Futebol Amador

Amador do Estado: Ferroviários vence Arena, de Mogi das Cruzes, e está na semifinal

publicado em 16 de outubro de 2018 - Por Silvio Loredo
Max, autor do primeiro gol do FAC no jogo de volta, disputado no último domingo

O Ferroviários confirmou no último final de semana sua classificação para a semifinal do Campeonato Amador do Estado, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol, ao vencer o Arena, de Mogi das Cruzes.

Na sexta-feira, dia 12, na casa do adversário o FAC venceu por 2 a 0, gols de Popó e Mosquito. No domingo, atuando em seu campo, o placar se repetiu a favor do time avinhado, gols assinalados por Max e Serginho.

FAC venceu os dois confrontos contra equipe  de Mogi das Cruzes
e passou
a ter a melhor campanha  da competição.
Adversário
da semifinal será o União Presidente Dutra, de Guarulhos

Com mais estas duas vitórias, a equipe do técnico Sergião chegou à marca de seis vitórias na competição e assumiu a primeira colocação na classificação geral, com 18 pontos. Guarani, de Assis; Bandeirante, de Brodowski; e União Presidente Dutra, de Guarulhos, pela ordem, também se classificaram, com o time de Guarulhos sendo o próximo adversário do FAC.

Popó teve atuação destacada na vitória contra o Arena (Mogi das Cruzes)

O primeiro jogo deste confronto deve ser confirmado pela FPF para este próximo final de semana, na casa do adversário. No dia 27 deve acontecer o jogo da volta em Bragança.

DUAS VITÓRIAS DO FAC

As duas partidas entre FAC e Arena foram decididas na etapa final. A primeira etapa de ambas terminou sem a abertura da contagem. Em casa, no segundo jogo, o FAC dominou a primeira etapa e criou boas oportunidades para abrir o marcador, com Mosquito, Popó, Max e Diego Palhinha.

Jogadores do FAC comemoram o primeiro gol da equipe

O primeiro gol foi marcado por Max, aos 3 min da etapa final. Serginho, aos 26, marcou o segundo do FAC, depois de boa jogada de Erik Mamadeira.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO AMADOR DO ESTADO (FPF) – 2018 – RODADA 06
(QUARTAS DE FINAL/JOGO DE VOLTA)
FERROVIÁRIOS 2 x 0 ARENA (MGC)

Gols: Max (3’/2°) e Serginho (26’/2°)

FAC: Ricardo; Baião, Diego (Rogerinho 31’/2°), Tobi e Willian; Zóio (Bitinho 35’/2°), Romário, Popó (Messias 38’/2°) e Diego Palhinha; Mosquito (Erik Mamadeira  13’/2°) e Max (Serginho 13’/2°). Técnico: Sergião.

ARENA EC (MGC): Lineker; Piter (Ricardinho – intervalo), Matheus, Vena e Luizinho; Cardoso, Paulo Henrique (Feijão 9’/2°),  Murilo (Rômulo – intervalo) e Batata (Paulo Augusto 23’/2°); Alex  (Alexandre Moraes 23’/2°) e Jô.  Técnico: Luciano Camargo.

ÁRBITRO: Antonio Carlos Santana.
ASSISTENTES: Ademilson Cipriano Fróes e Adilson Anderson Rosa de Carvalho, todos da FPF.
CARTÕES AMARELOS: Diego e Serginho (FAC); Alex, Vena e Rômulo (ARE).

LOCAL: Estádio Olímpio Rodrigues, no domingo (14/10).