Futebol Amador

Amador do Estado: Empate na primeira partida entre Ferroviários e União Presidente Dutra, em Guarulhos

publicado em 23 de outubro de 2018 - Por Silvio Loredo
Diegão, atacante do FAC, disputa o lance com um defensor adversário

O Ferroviários detentor da melhor campanha no Campeonato Amador do Estado, até então, com 100% de aproveitamento, perdeu seus primeiros pontos na competição na tarde do último sábado, 20, ao empatar em 2 a 2 com o União Presidente Dutra,

em partida disputada no estádio municipal Dr. Cícero Miranda, em Guarulhos. Além de ter interrompida sua sequência de vitórias, a equipe avinhada também sofreu seus dois primeiros gols na competição. Ainda assim, o resultado não foi considerado ruim pela comissão técnica.

No próximo sábado, 27, o FAC faz o jogo de volta em seu estádio, o Olímpio Rodrigues, às 10 horas, precisando de uma vitória para garantir a vaga na decisão. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis. Na partida do último sábado, o FAC abriu o marcador com o lateral direito Baião, aos 16 min de jogo.

Max, que deixou o campo de jogo contundido ainda na primeira etapa, em dividida com o zagueiro Gemerson

Tom, ex-atacante do FAC, em cobrança de falta, empatou a partida aos 26 min. Na etapa final, logo no primeiro minuto o time da casa marcou o segundo gol, com Bruno, após tabela com Zambia, outro ex-atleta do FAC.

Serginho, que entrou ainda na primeira etapa no lugar de Max, contundido, marcou de cabeça, empatando o jogo, aos 13 min da etapa final.

Rogerinho tenta a jogada em um dos vários lances de ataque do FAC

Depois do empate a partida ficou bastante acirrada, com as duas equipes criando e desperdiçando oportunidades para passar à frente do marcador.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO AMADOR DO ESTADO (FPF) – 2018
SEMIFINAL – JOGO DE IDA
UNIÃO PRES. DUTRA 2 x 2 FERROVIÁRIOS

GOLS: Baião (16’/1°), Tom (26’/1°); Bruno (1’/2°), Serginho (13’/2°).

UNIÃO PRES. DUTRA – Samuel; Bruno, Luisão, Gemerson e Rafinha (Caio 16’/2°); Fernando Lura (Série A 20’/2°), Tigrão Wendel (36’/2°), Clayton e Zambia; Erick (Diego Lameira 27’/2°) e Tom. Técnico: Maria Silvanir.

FAC – Ricardo; Baião (Thiago 7’/2°), Diego, Tobi e Willian (Nenê 7’/2°)); Zóio, Romário, Popó e Diego Palhinha (Rogerinho 9’/2°); Diegão (Erik Mamadeira 13’/2°) e Max (Serginho 41’/1°). Técnico: Sergião.

ÁRBITRO: Samuel Aguilar de Lima.
ASSISTENTES: Gilmar Gomes da Silva e Alexandre de Oliveira, todos da FPF.
CARTÕES AMARELOS: Tigrão, Bruno e Fernando Lura (UPD); Zóio e Popó (FAC).
LOCAL: Estádio Municipal Dr. Cícero Miranda, em Guarulhos, no sábado (20/10).