Falecimentos

Faleceu Jésus Flávio Fanucci Bueno

publicado em 24 de abril de 2018 - Por BJD
Acervo Pessoal

Na sexta-feira, dia 20, faleceu nesta cidade, aos 76 anos, o professor, advogado, um dos editorialistas e colunistas do Bragança-Jornal Diário,Jésus Flávio Fanucci Bueno.

Casado com Maria Amélia Reis Bueno há 55 anos, Jesus deixou os filhos Adalberto, Fúlvia e Leandro, genro, nora, netos, irmãos José Romildo, José Francisco e Hedy Maria, e sobrinhos.

 Nascido em Cambuí-MG, o Prof. Jesus, como era conhecido, se formou em Direito na década de 1980. Em Cambuí foi Secretário Municipal de Educação.

 O prof. Jesus mudou-se para Bragança Paulista em 1970, e lecionou Física e Matemática na Escola Estadual Cásper Líbero, Dr. Jorge Tibiriçá, EEMABA, Ladislau Leme, José Guilherme, I.E. Coração de Jesus, FESB e em vários cursinhos preparatórios para vestibular. Foi presidente da Fundação Municipal de Ensino Superior (FESB).

 Filiou-se ao MDB e participou ativamente no movimento Diretas Já. Foi também filiado ao PT, mas há bom tempo estava sem partido. Exerceu vários cargos nos governos dos prefeitos Nicola Cortez, José de Lima, João Afonso Solis e Jesus Chedid e ocupou o cargo de chefe do posto do Ministério do Trabalho nesta cidade.

 Integrou a Ordem dos Advogados do Brasil como advogado trabalhista e cível e participou de vários movimentos sociais na cidade, principalmente aos ligados à Diocese de Bragança Paulista.

Teve atuação destacada na imprensa bragantina especialmente no Bragança Jornal Diário como colunista político, assinando a Coluna “Política em Destaque” aos sábados.

 Em seus bate-papos com conhecidos, gostava de mencionar os ‘causos’ dos políticos mineiros, muitos deles citados em sua coluna. O seu corpo foi velado no Velório Municipal e no dia seguinte transladado ao Crematório de Vila Alpina, em São Paulo.