Falecimentos

Celso ‘Pingué’ falece em decorrência da Covid-19

publicado em 9 de março de 2021 - Por BJD
Divulgação

Celso Antônio Lambert, mais conhecido como Pingué, faleceu na manhã desta terça-feira, 9 de março, aos 70 anos, por complicações decorrentes da Covid-19.

Segundo informações, Celso apresentou sintomas da Covid-19 no final de semana, foi ao hospital, mas devido à lotação dos leitos Covid na cidade, foi transferido para a cidade de Francisco Morato. Lá, seu quadro clínico se agravou, teve picos de glicemia, anemia e infartou durante uma transfusão de sangue.

Carismático e prestativo, Pingué era amante de futebol amador. Seu gosto pelo esporte o motivou a disputar campeonatos de futebol de campo e futsal oferecidos no município, inclusive, no final da década de 1970, defendeu o time do Bragança-Jornal em campeonato entre os profissionais da imprensa em Jundiaí.

Sua alegria era contagiante, como demonstrava em tantos desfiles em que participou no Bloco do Guaraná, tradicional abertura do Carnaval bragantino. Sua habilidade em reunir amigos em jantares seguidos de jogatinas de baralho e levar a vida com sorriso no rosto, ficará para sempre na memória dos amigos.

Celso, deixou dois filhos e um neto. Até o fechamento desta reportagem ainda não havia sido divulgado o horário de seu sepultamento.

Conversas no Facebook