Esportes

Unidos FC é campeão da Copa Bragança de Futebol

publicado em 25 de janeiro de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

O time do Unidos F. C venceu o Santos de Pouso Alegre, por 3 x 2, no último domingo, e se sagrou campeão da Copa Bragança de Futebol.

A competição é realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), em parceria com a Liga Bragantina de Futebol (LBF).

 

A grande final aconteceu no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, e como se esperava, foi muito disputada. O Unidos abriu o placar, mas o Santos de Pouso Alegre conseguiu empatar no final do primeiro tempo. No segundo tempo, o Unidos fez 2 a 1, e logo em seguida o Santos de Pouso Alegre empatou em uma cobrança de pênalti. O gol da vitória e do título do Unidos foi marcado no final da partida.

 

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação com a entrega de troféus para o campeão e vice-campeão, para o artilheiro da competição, Bruno De Assis Freitas Pereira, do Vila Edna, com 11 gols; e para o goleiro menos vazado, Gabriel De Oliveira Ferraz Paulino, do Unidos.

 

A Copa Bragança teve a participação de 30 equipes divididas em 06 chaves de 05 equipes, sendo: chave A: Novo Mundo, Unidos, Santos FC, Carolina e Bertalia; chave B: Campinho, Santa Luzia, Vila Edna, São José e Fraternidade; chave C: Cruzeiro, Vasco, Morro Grande, Família Marcelo e Santa Lucia; chave D: Pinhalzinho, Poka Roupa, Água Comprida, Guaripocaba e Legionário; chave E: São Lourenço, São João- Campo Novo, CEDEGA, Real Brasil e União do Parque; chave F: Campo Limpo Paulista, Hípica Jaguari, Atlético Penha, União São João e Grêmio Jardim Recreio.

 

De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer em exercício, Florivaldo José da Silva Leme (Vardo), o campeonato contou com a presença de 721 atletas; foram marcados 287 gols, uma média de 3,82/jogo.

 

“Uma das prioridades da Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré está sendo na área de esportes e lazer buscando envolver crianças, jovens, adultos e terceira idade. Investimentos nas áreas esportivas como reforma dos campos municipais, do Estádio Municipal, no Lago do Taboão, nas demais áreas de lazer, nos Ciles com implantação de academias ao ar livre, campos de areia e society, quadra de basquete, vôlei de areia, pista de skate, entre outros, estão movimentando a comunidade para a prática esportiva”, disse o secretário em exercício Vardo.

 

O vice-prefeito Amauri Sodré, parabenizou a organização do campeonato e todos participantes. “Quero cumprimentar e parabenizar os organizadores desse campeonato que envolveu centenas de atletas e simpatizantes do esporte amador de Bragança Paulista e região. Tivemos a presença de bom público respeitando as medidas preventivas no combate ao coronavírus, apresentando o comprovante de vacinação e a utilização de máscaras. Essa parceria entre a LBF e a SEMJEL fortalece as entidades para que possam realizar atividades de esporte e lazer que envolvam a comunidade bragantina incentivando-os a prática esportiva. A nossa Administração continua investindo em melhorias das áreas esportivas e dando condições a SEMJEL  para que realize eventos, torneios e campeonatos em todas áreas de lazer e esportes, que estão sendo implantados e recuperados em nosso mandato, contando com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid, que através de verbas parlamentares tem apoiado a Administração para a realização de obras que vem de encontro com as necessidades do município”, comentou.

 

Também participaram do evento o secretário de Comunicação Social Thiago Morais, o secretário Especial de Gabinete Jocimar Bueno do Prado, o Chefe de Divisão de Esportes Osvaldo Rodrigues Alves (Tyson), o vereador Sidiney Guedes e o presidente da Liga Bragantina de Futebol Rubens Russo Junior.

O Vice-Prefeito Amauri Sodré entregou ao goleiro do Unidos, Gabriel, a taça de campeão da Copa Bragança (Foto: SECOM)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange