Esportes

Torneio de tênis em piso de grama começou em Bragança

publicado em 17 de maio de 2022 - Por BJD
Divulgação

O tênis sul-americano vive uma experiência diferente nesta semana na HWT Sports – Rodovia Benevenuto Moretto, Km 11 – Bairro Mãe dos Homens – Bragança Paulista – SP, com a Copa Cosat, torneio realizado em quadras de grama, piso pouco utilizado na América do Sul.

A competição reúne os melhores atletas da categoria 14 anos da América do Sul, que têm a chance de se classificarem para uma competição ligada a Wimbledon – o tradicional Grand Slam da grama.

O torneio é disputado por seis tenistas de cada país – divididos em chaves masculina e feminina. Por ser o anfitrião, o Brasil conta com 10 representantes na competição, que tem ainda jovens da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

“Para o atleta sul-americano, ter essa experiência de jogar na grama é uma experiência incrível. Esse é o grande diferencial desse torneio. Com certeza, é uma oportunidade muito boa para o desenvolvimento deles, para que possam se tornar tenistas ainda mais completos nessa fase de desenvolvimento”, destaca Ivan Machado, gerente geral da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Com 32 meninos e 32 meninas em cada naipe, os atletas foram divididos em oito grupos de quatro competidores na fase de classificação. O melhor classificado de cada grupo avança para as quartas de final. As finais estão programadas para o próximo sábado. Um dos treinadores dos brasileiros no torneio, Santos Dumont acredita que esta será uma grande semana para todos.

“Estamos todos cheios de expectativa e estamos esperando para ver como a garotada vai se sair, como vai se comportar. Fizemos um primeiro treino e tudo aqui é novidade, a bola quica diferente. Para a gente, que está acostumado com o saibro, um piso mais escorregadio e mais lento, isso é muito diferente. Vai ser um grande desafio para todos”, avalia o treinador.

A Copa Cosat é um torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio master de BRB – Banco de Brasília. Apoio: Federação Internacional de Tênis, Federação Paulista de Tênis, HWT Sports Academy e Comitê Olímpico do Brasil.

A entrada é franca. Os jogos começam às 10h30min e vão até as 17h00.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange