Esportes

Técnico da seleção canadense de hóquei in line visita a SEMJEL

publicado em 19 de outubro de 2021 - Por BJD
Secom

Na manhã da última quinta-feira (14/10), o ex-atleta e agora técnico de Hóquei Inline da seleção Canadense, Pablo Navarro, visitou a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL).

Ele foi recebido pelo secretário Carlos Alberto de Souza e pelo Chefe de Divisão de Esportes, Osvaldo Rodrigues Alves (Tyson).

Pablo contou um pouco da sua trajetória no esporte, e dentre suas conquistas destacou as duas medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos – em Winnipeg, em 1999, e de Santo Domingo, em 2003, como jogador da Seleção Brasileira de Hóquei.

Hoje, Pablo é técnico da seleção masculina de Hóquei do Canadá. Segundo ele o convite para treinar a seleção canadense foi uma surpresa, regada a muita emoção. “O convite é a recompensa de tantos anos de trabalho e dedicação ao esporte”, disse.

O técnico, que morador de Bragança Paulista, casado com bragantina e pai de uma menina, tem como objetivo popularizar o esporte. “Um dos motivos da minha visita foi apresentar o projeto ‘Pama Golden Knights Academy’, que hoje está em mais de 56 países. Esse projeto visa apresentar o Hóquei In line gratuitamente para as pessoas. Minha intenção é trazer a sede do projeto para Bragança Paulista e formar equipes”.

Para Pablo, não é difícil aprender esse esporte, pois a metodologia de ensino é totalmente inclusiva. “Primeiro ensinamos a patinar, depois a utilizar o taco e só depois trabalhar com o disco”, explicou.

“Fiquei muito satisfeito com a reunião realizada aqui na SEMJEL, saio bem confiante que a conversa renderá bons frutos”, completou.

Conversas no Facebook