Esportes

Realizado o congresso técnico dos Jogos Abertos do Interior

publicado em 8 de novembro de 2018 - Por BJD
Momento do sorteio dos jogos durante o Congresso Técnico

Na tarde de segunda-feira (5), foi realizado em São Carlos, na casa de eventos Banana Hall, o Congresso Técnico do 82º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.

Na ocasião, foram feitos sorteios e distribuições dos grupos e chaves por modalidade, categoria, sexo e divisão.
A competição começará no dia 14 de novembro, com encerramento marcado para o dia 24 e terá a presença de 250 cidades com 15 mil pessoas envolvidas, entre atletas, diretores, treinadores e colaboradores que participarão das competições.

Essa será a terceira vez que São Carlos será sede dos Jogos, as outras duas foram em 1940 e 1957.

Bragança Paulista participará com cerca de cem atletas nas modalidades: atletismo masculino, feminino, ACD masculino, bocha, futsal masculino sub-20, ginástica artística feminina, natação masculino, natação ACD masculino e feminino e tênis de campo sub-20 masculino.

Criado por Horácio Baby Barioni, em 1936, na cidade de Monte Alto (SP), os Jogos Abertos do Interior se tornaram tradição na criação de atletas, se consagrando a maior competição poliesportiva da América do Sul. A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer está dando todo suporte à delegação bragantina no evento.