Esportes

Ex-jogador do Bragantino realiza palestra

publicado em 17 de maio de 2018 - Por BJD
DIMP

Na tarde de segunda-feira, 14, foi realizada no Legionário E.C., a palestra “Chega de abuso no futebol”, através do ex-goleiro do Clube Atlético Bragantino, Alê Montrimas. Na ocasião, foram expostos temas como ilusões no futebol, assédio sexual e falsas promessas às crianças, adolescentes e seus responsáveis.

O palestrante Alê Montrimas defendeu a camisa do Bragantino em 2005, e foi um dos destaques que levou o time de volta à série A1 do Campeonato Paulista. Depois, jogou por cinco anos em Portugal e no Chipre e, ao retornar, atuou no Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto e São Luiz do Rio Grande do Sul.

Ao encerrar sua carreira em 2014, escreveu o livro “Futebol: Sonho ou Ilusão? A Verdadeira Realidade do Futebol Brasileiro Contada Por Um Goleiro Profissional”, e, em parceria com o Sindicato de Atletas de São Paulo, tem ministrado palestras educativas pelo estado.

 

Da esq. para a dir.: prof. Henrique Motta; Tyson, chefe da Divisão de Esportes; treinador Cleber Lima e psicólogo do esporte e treinador Ricardo Miura

O responsável por trazer o ex-atleta para ministrar essa palestra foi o psicólogo e professor Ricardo Miúra, idealizador do Projeto Social de Futebol, que conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

“No começo foi difícil falar sobre o assunto, mas aos pouquinhos consegui mostrar e explicar sobre a campanha de prevenção. Explico, através da minha experiência como jogador de futebol por 20 anos, o que é assédio, abuso e exploração sexual, de que maneira acontece, o que fazer para evitar e como denunciar”, explicou Alê Montrimas.