Esportes

Copa do Brasil Sub-20: Em Bragança, Corinthians enfrenta o Botafogo pela semifinal

publicado em 8 de maio de 2018 - Por BJD

Nesta quarta-feira (9), às 16h30, o Corinthians joga a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 diante do Botafogo-RJ. O jogo acontece mais uma vez no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, que virou a casa do Timãozinho na campanha pelo torneio nacional.
O Alvinegro encarou o Sport nas oitavas de final e, após empate por 2 a 2, venceu os pernambucanos nos pênaltis. Depois, na fase seguinte, acabou derrotado pelo Flamengo em Bragança por 2 a 1. Entretanto, igualou o marcador no jogo da volta, no Rio de Janeiro, e, novamente nas penalidades máximas, se classificou para a atual fase.

“O Nabi Abi Chedid tem uma estrutura que nos atende muito bem, desde o campo, que está excelente, até os vestiários e a recepção de todos por aqui”, ressaltou o técnico do sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho (ex-lateral direito formado nas categorias de base do clube). “O que a gente espera é que o povo de Bragança Paulista nos acolha e compareça em bom número para nos apoiar nesta decisão contra o Botafogo”, complementou.

A partida de volta da semifinal acontece na próxima semana, dia 17 de maio, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Caso avance à final, o Corinthians terá pela frente São Paulo ou Palmeiras, que fazem a outra semi da Copa do Brasil Sub-20.