Esportes

Bragança autoriza atividades em campos e quadras esportivas

publicado em 28 de outubro de 2020 - Por BJD
A limpeza dos materiais esportivos após o uso é uma das exigências sanitárias para evitar o contágio da Covid-19 (Pixabay)

A Prefeitura de Bragança Paulista autorizou o retorno das atividades em campos e quadras esportivas no município, que realizam atividades como futebol society, futebol de campo, tênis, basquetebol, voleibol, dentre outras modalidades.

A decisão foi tomada com base no Decreto Estadual nº 64.881 e suas alterações, bem como o Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), no qual Bragança Paulista encontra-se na Fase 4 (Verde).

Ainda segundo a administração municipal, os responsáveis por estes estabelecimentos devem apresentar um protocolo sanitário junto à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), além de afixar uma placa ou cartaz informativo na entrada ou em local de fácil visualização, contendo o número máximo de pessoas que podem adentrar ao recinto simultaneamente.

A secretaria esclarece que essa flexibilização não contempla somente espaços privados, mas também os equipamentos esportivos que o município oferta à população.

Independentemente do espaço, se público ou privado, os frequentadores deverão respeitar medidas como o agendamento prévio, com listagem de participantes disponível, limpeza dos materiais esportivos após o uso, vestimentas e uniformes individualizados, não sendo permitida a distribuição de coletes.

Deverá haver um intervalo de 20 minutos entre um jogo e outro; catracas, bebedouros e vestiários devem ser desativados para o uso; e o funcionamento deve ser conforme o alvará, limitado a 12 horas no máximo. Nestes espaços esportivos, ao adentrar, o participante terá sua temperatura aferida, bem como devem ser disponibilizados álcool em gel 70% para higienização pessoal.

A entrada de pais, crianças e quaisquer outros praticantes que não estejam devidamente agendados naquele horário está proibida; e não é permitida a presença de público para prestigiar as atividades esportivas realizadas.
Para mais informações sobre o protocolo sanitário, os interessados devem procurar a SEMJEL, Avenida dos Imigrantes, 3.237, no Lavapés, ou pelo telefone (11) 4033-6667.

Conversas no Facebook