Esportes

Atleta de Bragança Paulista se prepara para ultramaratona aquática

publicado em 13 de fevereiro de 2021 - Por BJD
Da esquerda para a direita: David Moraes, Carlos Alberto de Souza, Wellington Sciola e Aline Lucilla (Secom)

No dia 5 de fevereiro, o atleta de maratona aquática Wellington Sciola, acompanhado do preparador físico David Moraes e da assessora jurídica Aline Lucilla, foi recebido na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer-SEMJEL.

Na ocasião, o atleta de Bragança Paulista, que se prepara para participar da Ultramaratona Aquática “Amazon Challenge”, em que os nadadores desafiam o mais famoso rio de águas escuras do país, o Rio Negro, a ser realizada no dia 9 de outubro, solicitou apoio para utilizar a estrutura esportiva oferecida pelo município, principalmente a piscina localizada nas dependências do Complexo Esportivo Lourenço Quilici, para sua preparação.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Carlos Alberto de Souza, reforçou que Secretaria está à disposição de todos os atletas da cidade. “A SEMJEL é a casa do atleta e temos muito prazer e honra em atender todos os esportistas que representam o município no âmbito municipal, estadual e até internacional. Estamos sempre à disposição” afirmou.

A piscina do Lourenção está em fase de final de reforma, que contempla a troca de pisos no entorno da piscina e dos vestiários, assim como a pintura das telhas e aplicação de massa corrida nas paredes.

A Amazon Challenge é realizada pela Associação Aquática Amazonas, mesma empresa que organiza o Rio Negro Challenge, considerada a maior competição de águas abertas do norte do Brasil, em duas distâncias, 30 km e 18 km, nos moldes de travessias famosas, como a do Canal da Mancha e a do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro.

Conversas no Facebook