Esportes

Alunos de projeto esportivo recebem kits

publicado em 6 de março de 2020 - Por BJD
SECOM

Foi realizada na última quinta-feira, 5 de março, no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Ercoline, a entrega dos kits esportivos aos alunos inscritos no programa do Instituto Janeth Arcain (IJA). O projeto tem sólida parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

Cada aluno do projeto recebeu um kit com uma camiseta, uma mochila, um par de meias e uma squize.

O Instituto Janeth Arcain é um programa totalmente gratuito de treinos de basquetebol voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos. A metodologia do projeto está subdividida em quatro fases de desenvolvimento: Basquete Kids – 7 a 9 anos; Mini Basquete – 10 a 12 anos; Basquete 1 – 13 a 14 anos; e Basquete 2 – 15 a 17 anos. O objetivo é inserir os jovens no contexto do esporte educacional, democratizar o acesso ao esporte de qualidade, promover o basquetebol como fator de desenvolvimento humano e utilizá-lo como ferramenta transformadora da sociedade e exercício da cidadania.

Além das aulas de basquete, o projeto conta com mais quatro frentes de atuação, neles os alunos também são orientados pelo Projeto Educando, que tem como objetivo o controle da evasão escolar; o Projeto Planeta Amigo, que atua na conscientização dos alunos sobre as consequências de seus atos na preservação do meio ambiente; o Projeto Nutribem, que conscientiza sobre a importância da alimentação adequada à pratica esportiva; e o Projeto Sorrir, que desenvolve o trabalho preventivo de higiene bucal.

Os interessados em fazer parte do projeto, devem entrar em contato com os professores nos dias de treinos, que acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 18h00 no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Ercoline, Av. São Vicente de Paula, 649 – Vila Bianchi. Mais informações com a coordenação do projeto pelo telefone (11) 4994-0986 ou pelo Whatsapp (11) 98178-2322.