Editorial

O desejo de começar um novo capítulo

publicado em 31 de dezembro de 2021 - Por BJD

O ano de 2021 se despede, abrindo espaço para a primeira manhã de 2022. Se pararmos para pensar, a virada do ano nada mais é do que um dia após o outro. Os minutos e segundos que dividem os anos são exatamente iguais aos que separam todos os outros dias do ano.Na verdade, isso pouco importa, até porque, mesmo que por cultura ou tradição, precisamos desse ato simbólico para acreditar que o novo está por vir. Mais que um novo ano, novas escolhas e oportunidades, um novo capítulo. Crer que coisas melhores podem acontecer e que o mal ficará para trás é sinônimo de energias renovadas, coragem e determinação.
Analisando por outra perspectiva, isso também é tão comum quanto certeiro. A mente humana é poderosa e completamente capaz de colocar em prática aquilo que acredita. Isso é suficiente para entendermos a importância da celebração desse novo ano que se inicia.Chegou a hora de, conscientes, usarmos isso a nosso favor.
O ano de 2021 foi desafiador tanto quanto o de 2020. Embora maiores tenham sido os avanços, as flexibilizações e a retomada, o caos ainda não se despediu por completo e não será a virada do ano que o fará partir. Contudo, quando se acredita que algo vai acontecer, naturalmente, mais esforços são empenhados para que isso efetivamente ocorra. Essa é a nossa esperança para 2022.
Que nesta passagem de ano possamos acreditar que coisas boas estão por vir. A aceleração da economia, a geração de emprego e renda, a recuperação dos alunos nas escolas. É só questão de tempo. Empenhemos esforços e energias também para nossos projetos pessoais e não deixemos de olhar com carinho para os nossos semelhantes.
Todo processo de transformação passa pela dor. E isso é necessário não só para que se dê valor, mas principalmente para reforçar o quão resilientes somos. Que essa dor nos tenha preparado para viver um ano com mais solidariedade, cumplicidade e generosidade.
Feliz 2022 é o que deseja o Bragança-Jornal a todos aqueles que de uma forma ou de outra estiveram conosco neste ano.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange