Editorial

Editorial: O valor da tradição

publicado em 6 de fevereiro de 2021 - Por BJD

As gerações mais novas são, sem dúvidas, marcadas pela instantaneidade. Obter quase todo tipo de informação a partir de apenas um clique é cômodo, mas temporal. Se uma atualização de página já é capaz de fazer com que um conteúdo recente dê lugar ao antigo, mais escondido ainda ficam os relatos centenários.

Espiar a tela do celular se tornou praxe especialmente entre os jovens. Isso desperta uma grande discussão acerca dos meios ditos obsoletos, como o jornal impresso. Todavia, por mais tecnológicos que sejam, os meios digitais de comunicação carecem do registro físico, tão importante para marcar e transcender gerações.

Sabemos da importância que a tecnologia tem na divulgação de notícias em tempo real ou ao menos de maneira mais rápida que a tradicional, mas nos mantemos firmes no propósito de agregar um valor histórico-cultural ao município.

O Bragança-Jornal tem mais que 93 anos de existência. São nove décadas lavradas nas páginas de 14.724 edições. Temos arquivo de todas as publicações que envolvem fatos importantes e que marcam a cidade. Orgulhamos-nos de tamanho valor agregado a Bragança Paulista e, por isso, teimamos em continuar.

Recorremos aqui às inúmeras mensagens dos que foram solidários ao momento difícil que tivemos de enfrentar. Em sua grande maioria reforçando a importância deste periódico e o quão rico são os seus relatos durante tantos anos. Persistimos hoje em um registro de fatos significativos para a população e que, assim como as milhares de edições passadas, perdurarão por mais uma centena de anos.

Concordamos que adaptações são sempre necessárias. Por isso, há alguns anos criamos o site www.bjd.com.br, no qual publicamos as notícias veiculadas pelos exemplares impressos. Prevemos também seu aperfeiçoamento com o tempo, tendo sempre como foco a missão de levar informação de maneira tradicional e íntegra a todos os que também acreditam nessa maneira de se manter informados.

Aos que estimam a imprensa escrita e desejam acompanhar a evolução dos fatos a cada edição, lançamos a assinatura para o primeiro semestre deste ano. Queremos levar a você as edições que serão veiculadas às quartas-feiras e sábados. Após muitas mensagens encorajadoras e a certeza de estar no caminho certo, estamos empenhados em realizar um trabalho de qualidade. Continuamos contando com tamanho apoio na continuidade desta empreitada.

Conversas no Facebook