Cotidiano

Zona Rural receberá o Castramóvel

publicado em 18 de dezembro de 2019 - Por BJD

No próximo final de semana, o programa de esterilização de cães e gatos do município, o Castramóvel, estará nos bairros Chácaras Fernão Dias e Morro Grande da Boa Vista. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ainda há vagas para castração.

Desde maio o programa já realizou 2.550 castrações. Mais informações sobre as vagas disponíveis na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, telefone (11) 4034-6780 ou pelo e-mail smma@braganca.sp.gov.br.

DEZEMBRO VERDE

Bragança Paulista aderiu à campanha “Dezembro Verde”, que tem como principal objetivo conscientizar a população a respeito dos maus-tratos contra animais e abandono, atitudes que consistem em crime e podem ocasionar prejuízos à saúde pública e ao bem-estar animal.

Abandono de animais é crime previsto pela Lei Municipal nº 4311/2012. Recentemente a Câmara Municipal aprovou a lei do “Animal Comunitário (Lei n° 4.670, de 25 de abril de 2019), que efetiva tutores que promovem a manutenção e proteção de animais sem lar e que não possuem responsáveis únicos e definidos.

O animal reconhecido como comunitário pode ser esterilizado e monitorado por instituições de proteção e voluntários da causa animal. Denúncias de maus-tratos e abusos podem ser feitas à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rua Madre Paulina, 301, Centro – Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme – Jardim Público, pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br.