Cotidiano

Visita técnica objetiva providências imediatas para permitir obra de via perimetral

publicado em 29 de janeiro de 2020 - Por BJD
Deputado Edmir Chedid acompanhou os trabalhos da Secretaria de Obras (Secom)

Dois dias após a liberação de R$ 15 milhões pelo Governo do Estado de São Paulo para o desenvolvimento das perimetrais em Bragança Paulista, uma equipe da Prefeitura, acompanhada pelo deputado estadual, Edmir Chedid, realizou uma visita técnica na Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes na manhã da última sexta-feira, 24 de janeiro, para levantamentos e estudos.

A ação teve como objetivo elencar as providências mais imediatas para regularização e preparação da Estrada Municipal, para não atrasar o processo licitatório que será realizado em breve. O serviço abrangerá obras de pavimentação e ligação da via entre a Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), a Estrada Bragança/Socorro, e a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira (SPA 009/010), à Variante do Guaripocaba.

A equipe percorreu toda extensão da via, para analisar as medidas que deverão ser tomadas em breve, haja vista que no local existem alguns postes de alta tensão que necessitarão remanejamento, assim como construções irregulares, frutos de invasão de área pública, eventuais desapropriações.

“Estamos levantando todas as interferências, para quando começarem as obras não haja pendências. Já está tudo mapeado no projeto contratado e agora vamos começar a tomar providências para que isso não prejudique o desenvolvimento da obra”, informou o secretário municipal de Obras, André Monteiro.

Após a visita, a equipe se reuniu na Secretaria Municipal de Obras, no Paço Municipal, e discutiu as providências que todas as Secretarias Municipais envolvidas nesse processo deverão tomar de acordo com as observações e interferências na obra que foram pontuadas e identificadas no projeto básico elaborado pela empresa Kingline Gerenciamento de Projetos.

Esse projeto básico aponta as situações e interferências que permitirão às Secretarias Municipais de Obras, de Meio Ambiente, de Assuntos Jurídicos e de Ação e Desenvolvimento Social tomarem as medidas necessárias antes mesmo do início da obra.