Cotidiano

Vereadores votam nove propostas na sessão desta terça-feira

publicado em 14 de outubro de 2019 - Por BJD

A sessão desta terça-feira, dia 15, da Câmara Municipal, terá nove matérias em apreciação. Os projetos de lei complementar 27 e 28/19, do Executivo, serão votados em regime de urgência.

O PLC 27/19 prevê autorização para alienação de imóveis e o PLC 28/19 altera a legislação que institui o serviço especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho.

Em seguida haverá votação em turno único do projeto de lei 61/19, da vereadora Beth Chedid, que denomina Aristides de Souza Sardinha a estrada municipal localizada no Bairro Pereiras; e o projeto de decreto legislativo 8/19, do vereador Marco Antonio Marcolino, que concede o título de cidadão bragantino ao prof. Joaquim Gilberto de Oliveira, ex-secretário municipal de Meio Ambiente e atual presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Em 1º turno, a Casa votará o projeto de lei 48/19, da vereadora Rita Leme, que institui a Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo.

A Ordem do Dia terá ainda quatro moções. Sidiney Guedes propõe na moção 76/19 estudos visando a pavimentação asfáltica do trecho final da Rua Conrado Stefani, no Bairro do Matadouro. Claudio Moreno, pela moção 86/19, manifesta aplausos do Legislativo aos servidores da Secretaria Municipal de Serviços, em reconhecimento ao bom trabalho prestado e exemplar dedicação demonstrada por toda equipe.

Na moção 89/19, Antonio Nunes de Mattos requer ao Executivo a realização da pavimentação asfáltica no trecho final da Rua Rosa Prando, no Jardim Morumbi. Sebastião Garcia do Amaral propõe, pela moção 92/19, a reativação do posto da Guarda Civil Municipal na Praça Narciso Pinheiro, no Parque dos Estados.

Para Tribuna Livre são previstas duas participações. Expedito P. da Silva, da Academia Pantera Negra, irá falar sobre campeonato de Kung Fu, apresentado pelo vereador Moufid Doher; e João Stanganelli Junior, que se manifestará a respeito da doença vitiligo, a convite da vereadora Rita Leme.

A sessão começa às 16h e também pode ser acompanhada pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br.