Cotidiano

Vereadores se reúnem às 16h00 para votar as matérias na Ordem do Dia e debater assuntos de interesse público

publicado em 16 de março de 2020 - Por BJD
Vereadores se reúnem às 16h00 para votar as matérias na Ordem do Dia e debater assuntos de interesse público (Gerson Gomes/Bragança-Jornal)

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira, 17 de março, a 7ª Sessão Ordinária de 2020. Os vereadores irão analisar cinco matérias que tratam de regulamentação na poda de árvores por parte da concessionária de energia elétrica, revogação de doação de terreno a indústria e mobilidade urbana.

Os vereadores Basilio Zecchini Filho (PSB) e José Gabriel Cintra Gonçalves (DEM) propõem ao Executivo, pela moção 116/2019, o fracionamento da tarifa da Zona Azul Digital em períodos mínimos de 15 ou 30 minutos. Se aprovada, a moção será encaminhada ao prefeito Jesus Chedid, que avaliará a possibilidade de aplicação.

Outra moção relacionada à mobilidade urbana foi apresentada pela vereadora Rita Leme (DEM). Na moção 4/1020, ela solicita estudos visando melhoria nas condições de acessibilidade e mobilidade urbana no entorno da Praça Hafiz Abi Chedid, no Jardim América. No local concentram-se diversos próprios públicos, como a Biblioteca Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e a Câmara.

Em 2º turno os vereadores apreciam o Projeto de Lei (PL) 65/2019 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/2020. No PL 65/19, o vereador Sebastião Garcia do Amaral (DEM) regula critérios a serem observados pela concessionária de energia elétrica nos serviços de poda e/ou corte de árvores. Já o PLC 1/2020, do Executivo, revoga a doação de terreno à indústria J.A. Martignago –ME.

Em 1º turno a Casa vota o PL 4/2020, do Executivo. O projeto altera lei vigente para corrigir o nome da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação na composição do Conselho Municipal de Assistência Social.

Para Tribuna Livre é prevista a participação do bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, para apresentar o tema da Campanha da Fraternidade de 2020. O vereador apresentante é José Gabriel.