Cotidiano

Vereadores propõem mais datas no Calendário de Eventos do Município

publicado em 15 de abril de 2022 - Por BJD
Arquivo: Bragança Jornal

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realiza, na terça-feira (19/4), a 12ª Sessão Ordinária para votar em 1º turno mais três projetos de lei que incluem datas comemorativas e evento no Calendário de Eventos do Município: PL 18/2022, do vereador Ismael Brasilino, que propõe a criação do ‘Dia Municipal do Colecionador e Atirador Desportivo’, a ser realizado anualmente em 23 de outubro;o PL 20/2022, de autoria da vereadora Gi Borboleta, que inclui o ‘Dia Municipal da Fundação da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil’, a ser comemorado anualmente em 21 de março; e o PL 21/2022, do vereador Quique Brown, que sugere a inclusão do ‘Encontro de Bateras’ como atividade integrante do Festival de Inverno no Calendário de Eventos do Município.

Marcolino comenta sobre o Calendário Municipal de Eventos

Vereador propôs melhorias para realização das atividades

O vereador Marco Antonio Marcolino, na sessão da última terça-feira (12/4), comentou sobre as datas comemorativas do Calendário Municipal de Eventos. O parlamentar questionou a dificuldade da Prefeitura em promover todos os eventos previstos e sugeriu aos vereadores que tentem resumir os eventos e trabalhar para dar visibilidade aos temas propostos.

“Está me chamando atenção na Casa a quantidade de eventos a serem lançados no Calendário de Eventos do Município. A partir do momento que se coloca no Calendário do Município, começa a fazer parte da lei, o município tem que se organizar para tentar, dentro das condições, desempenhar e realizar os eventos”.

Marcolino apresentou a Lei Municipal 3.128, de 25 de setembro de 1998, que instituiu o Calendário de Eventos. O vereador citou as datas elencadas, como Carnaval, Exposição Agropecuária e Festa do Peão de Boiadeiro, Semana da Agricultura Orgânica, Semana de Prevenção de Doenças dos Rins, Semana Jovem, entre outros.

“De que forma a Prefeitura irá promover todos estes eventos no ano? De que forma nós poderemos cobrar? Porque cada vereador fez um projeto e quer que a Prefeitura dê total apoio a esse evento, mas de que forma na prática e financeiramente falando ela conseguirá promover? Então acho que está na hora da gente tentar resumir esses eventos, para que alguns não passem despercebidos”, disse.

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange