Cotidiano

Vereadores aprovam mudança salarial de pajens em sessão com momentos tensos

publicado em 24 de abril de 2019 - Por BJD
Crédito: Dimp

Os vereadores aprovaram o projeto que alterou a referência salarial das pajens durante a sessão ordinária de terça-feira, 23 de abril. Todas as demais matérias que constavam na pauta de votações foram aprovadas. A sessão teve momentos de tensos, com discussões acaloradas.

Além da matéria das pajens, os vereadores aprovaram outras doze matérias: solicitação de construção de complexo esportivo em terreno ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Rubens Battazza, na Planejada II; três projetos de lei de denominação de vias e próprio público; moção de apoio a projeto do Senado; realização de convênios com empresas privadas, como farmácias e planos de saúde, para desconto na folha de pagamento dos servidores municipais; três matérias sobre bem-estar animal e uma que disciplina dação em pagamento de bens imóveis como forma de extinção da obrigação tributária.

Uma das discussões foi em relação à moção 20/2019 que requer ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estudos para construção de passarela ou outro dispositivo para facilitar o acesso de pedestres aos bairros Recanto Elizabeth e Jardim São Miguel pela Rodovia Capitão Barduíno (SP-008). Vários vereadores se manifestaram e houve desentendimentos.

Outra discussão foi em relação à contratação de agência de publicidade, via licitação, que a Prefeitura está promovendo.

Na Tribuna Livre, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin falou de várias ações desenvolvidas pela pasta. E Juliana Celiberti Bittencourt Cortez, diretora do Grupo Escoteiro Gebrapa falou sobre o ‘Dia do Escoteiro’.

Matéria completa na edição impressa de quinta-feira, 25 de abril.