Cotidiano

Vereadores aprovam crédito adicional no Orçamento de 2020 e outras três matérias

publicado em 28 de outubro de 2020 - Por BJD
Os valores do crédito adicional aprovados pelos vereadores serão distribuídos entre as secretarias municipais de Obras, Serviços, Juventude, Esporte e Lazer, Assuntos Jurídicos, Saúde, Administração e Mobilidade Urbana (DCI)

Na última terça-feira, a Câmara Municipal de Bragança Paulista, durante a 39ª Sessão Ordinária do ano, aprovou todas as matérias constantes na pauta por unanimidade, entre elas o projeto de lei 45/20, do Executivo, que prevê abertura de crédito adicional de R$ 28.004.096,00 no Orçamento 2020, votado em regime de urgência.

Com relação à abertura de crédito adicional, a única emenda ao projeto foi uma substitutiva, que segundo o líder do governo, vereador Paulo Mário trata-se de uma emenda corretiva “adequando à linguagem da peça orçamentária”, disse. A emenda também foi aprovada por unanimidade. Os valores aprovados pelos vereadores serão distribuídos entre as secretarias municipais de Obras, Serviços, Juventude, Esporte e Lazer, Assuntos Jurídicos, Saúde, Administração e Mobilidade Urbana.

“Esse projeto trata de verbas provenientes do excesso de arrecadação, que precisa ser colocado na peça orçamentária de 2020. O dinheiro será utilizado para asfalto, implementar ações para o esporte, entre tantos outros benefícios. O dinheiro só pode ser usado se constar na peça. Com a aprovação, o dinheiro poderá ser utilizado o mais rápido possível em benefício da população”, explicou Paulo Mário.

Ainda na ordem do dia constava o PL 46/20, de autoria de Sebastião Garcia Amaral, que denomina Estrada Jurandir Furtado de Almeida a via pública com início à esquerda da Rodovia Padre Aldo Bolini (sentido Centro – Bairro – km 74,5), localizada no Bairro Morro Grande. Rita Leme, pelo PL 47/20, denomina Iracema Camargo de Araújo a via pública conhecida como Rua 07, no Loteamento Euroville II. Por fim, foi aprovada a moção 52/20, do vereador Mario Benedito da Silva, que requer a implantação de academia ao ar livre no canteiro central da Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, no Parque dos Estados.

MANIFESTAÇÃO DOS VEREADORES

O vereador Antonio Carlos Nunes de Mattos deu início às manifestações sobre assuntos de interesse do município e elogiou a administração pelo atendimento a uma demanda relativa a problemas na fossa do condomínio Nova Cidade; cobrou a Energisa por picos de energia e fiação atingindo árvores no Parque Brasil, e também apontou outras questões, fazendo indicações de melhorias ao Executivo.

A presidente Beth Chedid deu sequência às manifestações, comentando a inauguração da quadra poliesportiva no Ciles do Lavapés, que recebeu grama sintética, e recordou outros trabalhos entregues pela Administração e os benefícios para a cidade.

Claudio Moreno se manifestou a respeito das melhorias observadas no transporte público em Bragança com a nova empresa, como ar-condicionado e internet, mas que muitas vezes são encobertos pelos problemas com os horários. O vereador cobrou uma readequação nesse sentido.

O vereador Benedito Franco Bueno iniciou sua fala pedindo aos vereadores que respeitassem um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Almaz Chiedd Abib, mãe do secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior, que faleceu na última sexta-feira, 23 de outubro. Em seguida, cobrou da administração uma ação efetiva para fechamento da Concha Acústica, no Bairro do Matadouro, que tem sido usada por moradores de rua e gerado insegurança para os comerciantes e moradores da região.

O vereador também citou melhorias realizadas no Lago do Taboão e cobrou que sejam implantados pedalinhos no local, como propôs em moção encaminhada ao Executivo no início do mandato. O vereador criticou novamente os horários de funcionamento dos bancos e o atendimento à população.

Por fim solicitou à administração a implantação de um ‘camelódromo’ para atender o comércio popular, outra proposta já encaminhada por ele através de moção.

Natanael Ananias encerrou as falas, abordando as recentes melhorias realizadas pela administração, referentes a asfalto, redes de esgoto, entre outros.

Conversas no Facebook