Cotidiano

Vereador pede ações para barrar violência em Bragança

publicado em 20 de maio de 2022 - Por BJD
DCI

Vereador esteve reunido com comerciantes e representantes da Polícia Militar

Em sua manifestação na 16ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (17/5), o vereador Juninho Boi pediu apoio das forças públicas de segurança para realizarem ação conjunta visando inibir o aumento de furtos e violência em Bragança Paulista. O parlamentar tem tratado do tema nas sessões ordinárias das últimas semanas e informou sobre reunião realizada com comerciantes e representantes da Polícia Militar.

“Tomei a liberdade de marcar algumas reuniões aqui na Casa e também no 34º Batalhão [da Polícia Militar]. Conversei com os oficiais e eles me mostraram um número alto de abordagens, mas nossas leis são brandas”, iniciou. “Nem sempre os infratores acabam presos, o que encoraja a realização de novos furtos. Os lojistas que estiveram comigo, muitos tiveram prejuízos grandes. Nos recentes furtos cometidos na área comercial de Bragança, o prejuízo não se reduz a mercadorias. Os gastos com reparos nas vitrines, entre outros, acaba sendo grande, o que prejudica ainda mais os lojistas”, disse Juninho.

O vereador indicou à Administração uma demanda sugerida pela Polícia Militar, referente a melhorias na iluminação pública. “A iluminação acaba inibindo a ação dessas pessoas. As ruas precisam ser melhores iluminadas para inibir os furtos”, solicitou.

Outro tema abordado pelo vereador foi em relação ao aumento das pessoas em situação de rua, e cobrou da Administração soluções por meio de abordagens com equipes multidisciplinares, que envolvam profissionais da saúde, assistência social e segurança pública. “Se não tomarmos cuidado, a Praça da Bíblia, o ‘Nicolódromo’, vão acabar se tornando a ‘cracolândia’ bragantina, como a população já tem chamado”, concluiu.

Durante sua manifestação, Juninho também cumprimentou a atleta bragantina Beatriz Santos, pela medalha de bronze conquistada no início do mês nos Jogos Sul-Americanos da Juventude na categoria levantamento de peso. Com apenas 14 anos, a jovem tem se destacado no esporte.

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange