Cotidiano

V.E.N.D.A.V.A.L. lança convocatória para residência artística

publicado em 23 de janeiro de 2021 - Por BJD

O projeto V.E.N.D.A.V.A.L., contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, lança na próxima terça, 26 de janeiro, convocatória para residência artística. As inscrições vão até o dia 29 e o resultado sai no dia 31.

Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, de Bragança Paulista, que estejam interessadas em vivenciar um processo de criação colaborativo para criação de performance virtual.

A inscrição pode ser feita pelo link https://bit.ly/ChamamentoVendaval e o resultado será divulgado no instagram do projeto C.O.R.P.O. https://www.instagram.com/c.o.r.p.o/

SOBRE O PROJETO

C.O.R.P.O é um projeto que existe desde 2018 como um Encontro de Dança. Desde então acontece anualmente em Bragança Paulista, propondo ações culturais gratuitas e abertas para todos os públicos, como saraus, exposições, sessões de cineclube e espetáculos de dança.

O projeto realiza residências artísticas entre artistas locais e convidados do Brasil e do exterior, com a intenção de fortalecer a rede de cultura municipal e ampliar as parcerias entre artistas, pesquisadores, programadores e produtores culturais, de modo a expandir repertórios artísticos individuais e intensificar, além da pesquisa e criação, convivências plurais, reflexões e trocas.

Em 2020, por meio da Lei Aldir Blanc, o C.O.R.P.O. teve aprovação de projeto que contempla a criação coletiva de uma performance nomeada V.E.N.D.A.V.A.L. Com 20 artistas da cidade, sob direção da dançarina Marina Abib em parceria com o ator convidado Cristiano Meirelles, a performance será apresentada nos dias 27 e 28 de fevereiro, às 20h, de maneira virtual e ao vivo, pelo Canal do Youtube do Encontro Corpo: https://bit.ly/YouTubeCorpoencontrodedança

Conversas no Facebook