Cotidiano

USF abre inscrições para bolsas de estudos

publicado em 10 de janeiro de 2020 - Por BJD

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para o Desafio #GeraçãoUSF, concurso de bolsas de estudos para ingressantes no 1° semestre de 2020.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até terça-feira, 14 de janeiro, pelo site da entidade, em usf.edu.br/desafio.

São bolsas de estudo de 100%, 50% e 30% para os cursos de graduação presenciais e a distância, ofertados nos Campus e Polos de Atibaia, Amparo, Bragança Paulista, Cambuí-MG, Campinas, Itatiba, Paulínia e Petrópolis (RJ).

São ofertados cursos em diferentes áreas do conhecimento: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Letras (Português e Inglês), Logística, Marketing, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Serviço Social e Teologia.

Poderá participar do Desafio o candidato que não seja portador de diploma de curso superior; ter concluído o ensino médio até o final do segundo semestre de 2019; não ser funcionário nem dependente de funcionários da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana e/ou Província Franciscana; não ter vínculo com a USF ou Instituto Franciscano de Teologia, nem tenha sido discente dos cursos de graduação da USF nos últimos 3 semestres, exceto na condição de bolsista integral.

A prova será realizada no dia 19 de janeiro, às 14 h00 nos Campus e Polos Atibaia, Bragança Paulista, Campinas e Itatiba. O candidato realizará uma prova de redação de caráter eliminatório, valendo de 0 a 100 pontos. Será desclassificado o candidato que não realizar a prova; obtiver nota inferior a 40 (quarenta) pontos na Redação.

O resultado será publicado no dia 21 de janeiro, sendo o período de matrícula de 21 a 24 de janeiro. Todas as informações podem ser conferidas no edital disponível em usf.edu.br/desafio.