Cotidiano

UNIFAG comemora 20 anos de certificação com ampliação de suas instalações

publicado em 9 de abril de 2022 - Por BJD

A Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG) comemora seu 20º aniversário de certificação com um projeto de ampliação de sua estrutura física, com a criação da Unidade Clínica II, com inauguração prevista para junho de 2022.

A nova área tem um espaço de aproximadamente 1.700m² e 72 leitos, contando ainda com consultórios, salas de coleta, uma Unidade de Terapia Semi-intensiva, farmácia e espaços administrativos. Com as duas unidades clínicas, a UNIFAG contará com uma área total de cerca de 3.000 m² e 120 leitos, um aumento em sua capacidade de mais de 150%.

Fundada em 1994, a UNIFAG é uma Unidade de Pesquisa da Universidade São Francisco (USF), mantida pela Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, um dos maiores Centros de Pesquisa de Bioequivalência do Brasil voltado à prestação de serviços e pesquisa, contribuindo, assim, para a política de saúde pública e desenvolvimento científico e tecnológico no país.

Na segunda fase do projeto, prevista para o segundo semestre de 2022, a UNIFAG irá ampliar sua estrutura analítica em um novo prédio, que também abrigará os laboratórios do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da USF. “Com as novas instalações, constituiremos um grande complexo de pesquisa em saúde e será possível realizar estudos mais complexos e atender aos desafios da indústria farmacêutica, sempre na perspectiva de fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde e democratizar o acesso aos medicamentos”, comenta a Profa. Márcia Aparecida Antônio, Pesquisadora Principal da UNIFAG.

Para o presidente da  Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, mantenedora da UNIFAG, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, “a UNIFAG precisa estar em constante transformação para manter e cumprir sua missão de contribuir com a consolidação do programa de medicamentos genéricos e com a ciência brasileira, com profissionalismo e capacidade técnica, originária de sua tradição e inquestionável idoneidade”.

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange