Cotidiano

Tribunal emite parecer favorável às contas municipais de 2018

publicado em 28 de agosto de 2020 - Por BJD
Arquivo/Bragança-Jornal

Na última terça-feira, 25 de agosto, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) emitiu parecer favorável às contas municipais do exercício de 2018 do município de Bragança Paulista. O parecer, que ainda não foi publicado no site da Corte, apontou algumas recomendações e determinações.
“A fiscalização foi realizada pela UR Campinas [Unidade Regional], que apontou algumas ocorrências. Notificado, o responsável prestou esclarecimentos. A partir daí, a ATJ [Assessoria Técnico-Jurídica] foi pelo parecer favorável. Acompanho a ATJ pela aprovação com recomendações e determinações definidas”, afirmou o relator Dimas Ramalho.

O prefeito Jesus Chedid comemorou a decisão. “É uma ótima notícia, pois o Tribunal de Contas é muito exigente. É uma vitória para a Administração”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Finanças, Luciano Aparecido de Lima, comentou à reportagem do Bragança-Jornal que todos os indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foram atingidos. “A aprovação vai de encontro com o planejamento feito pela gestão e no acompanhamento cotidiano das contas municipais”, finalizou o secretário.
Após o Tribunal de Contas protocolar o parecer na Câmara Municipal, os vereadores têm 60 dias para votar pela aprovação ou rejeição das contas do Executivo.

Conversas no Facebook