Cotidiano

Trânsito terá mudanças em alguns bairros

publicado em 5 de julho de 2019 - Por BJD
Prefeitura abriu uma alça na Rua Aquiles Bianchi que já está sendo usada pelos motoristas (Crédito: Gerson Gomes/Bragança-Jornal)

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana deverá fazer mudanças no trânsito em alguns bairros. A informação foi dada pelo secretário da pasta, Rogério Alves dos Santos, em entrevista ao Bragança-Jornal nesta semana.

“Estamos terminando um projeto com 10 vias em que terão os sentidos alterados; algumas terão deslocamento do eixo de vias e implantação do sistema binário em outras”, disse Rogério.

No Jardim da Fraternidade, um trecho da Rua Leovegildo Dantas de Brito será mão única. Na Santa Luzia algumas vias terão trechos alterados (Julieta Leme Siqueira, Adolfo Latanzi e Luís Latanzi Filho); e também na área central (Cel. Ladislau Leme, Boa Vontade, Travessa Pugliolli).

SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

Segundo Rogério, com o avanço do recapeamento de várias ruas, a Secretaria está trabalhando de forma programada para realizar a sinalização horizontal. “Há um tempo que chamamos de ‘cura’ do asfalto; depois desse prazo, uns três dias, é feita a sinalização”, disse.

Além da programação das ruas recapeadas, a pasta está reforçando a sinalização seguindo o cronograma de revitalizações das escolas. “Há um reforço da sinalização das ruas próximas às escolas, porque há um grande volume de pessoas”, comentou.

PRAÇA DOS TRABALHADORES E RUA AQUILES BIANCHI

A rotatória da Praça dos Trabalhadores também passará por mudanças em breve. A rotatória será ‘aberta ao meio’ e os motoristas que seguem sentido Guaripocaba/Avenida dos Imigrantes, e vice-versa, passarão pelo meio dela, e serão instalados semáforos no local. “Todas essas mudanças serão feitas para manter a segurança”, completou o secretário.

Na Rua Aquiles Bianchi, no Jardim Morumbi, que dá acesso à Avenida dos Imigrantes, foi aberta uma alça para que o motorista tenha acesso direto sem a necessidade de usar o semáforo. Em breve, o local será pavimentado.

CICLOFAIXA
Com a repavimentação da Avenida dos Imigrantes no trecho do Jardim da Fraternidade ao Rodoterminal, será instalada uma ciclofaixa. “Ela traz segurança da mesma maneira. Hoje o ciclista já usa essa área na via”, finalizou.