Cotidiano

Sindicato faz ato contra concessionária de energia

publicado em 3 de julho de 2019 - Por BJD

Membros do Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia) fizeram um ato contra a concessionária Energisa Sul-Sudeste na manhã de terça-feira, 2 de julho, no Taboão.

“O Sinergia CUT, entidade formada por sete Sindicatos do setor de energia do Estado de SP, entre eles, o Sinergia Campinas e o Sinergia Prudente, vem insistentemente repudiando os desmandos e a total falta de respeito da direção do Grupo Energisa para com seus trabalhadores”, informaram.

Em nota, a assessoria de comunicação da Energisa disse que “lamenta profundamente os transtornos causados à população em razão da manifestação promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia), ocorrida durante a manhã de terça-feira, 2, em frente à sede da empresa, em Bragança Paulista.


A ação foi realizada sem a prévia e necessária comunicação à empresa pelo sindicato, conforme estabelecem as regras legais. A distribuidora ressalta que está adotando as medidas cabíveis relacionadas aos fatos ocorridos”.