Cotidiano

Sinalização de trânsito é o próximo passo no Bairro do Lavapés, diz Secretaria de Mobilidade

publicado em 17 de julho de 2020 - Por BJD
A Secretaria de Mobilidade Urbana diz que é necessário aguardar alguns dias até que ocorra o processo de cura do asfalto, para executar a sinalização horizontal (Rafaela Barbosa/Bragança-Jornal)

Após a entrega das obras emergenciais de ampliação do sistema de drenagem do Ribeirão Lavapés e adequação do sistema viário local na última terça-feira, 14 de julho, a Secretaria de Mobilidade Urbana diz que o próximo passo a ser tomado é em relação à sinalização.

As mudanças realizadas no trânsito, em especial a retirada de semáforo e inclusão de uma nova rotatória, têm deixado os motoristas confusos. As queixas sobre o trânsito no horário de pico chegaram à redação do Bragança-Jornal nesta semana, logo após a entrega das obras.

Mesmo após a entrega das obras os congestionamentos continuam nos horários de pico na Avenida José Gomes da Rocha Leal (Rafaela Barbosa/Bragança-Jornal)

A Prefeitura ressalta que os benefícios das obras no tráfego local são o alargamento de um trecho da Rua Dona Carolina, que passou a ter três faixas em um único sentido de circulação, ligando-a à Avenida dos Imigrantes; e a realocação da rotatória anterior com uma nova dimensão, para favorecer o fluxo e diminuir os focos de congestionamento; além da alça de acesso para a ligação da Avenida dos Imigrantes à Avenida José Gomes da Rocha Leal.

A adversidade, porém, é que no momento a divisão das faixas da Rua Dona Carolina, que era de mão dupla, está sendo realizada apenas por placas de trânsito e cones, e isso tem causado confusão aos motoristas. A reportagem do Bragança-Jornal registrou congestionamento nesse setor no final da tarde de quarta-feira, 15 de julho.

Em resposta à reportagem do Bragança-Jornal, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que basicamente o que falta é a conclusão da sinalização de solo na Rua Dona Carolina, para orientar e disciplinar os movimentos veiculares. “Ainda não foi feito porque é preciso aguardar alguns dias até que ocorra o processo de cura do asfalto, para poder aplicar a sinalização horizontal”, destaca. Além destes, também foi comunicado pela Secretaria que alguns pequenos ajustes geométricos também serão feitos para melhoria os acessos.

Conversas no Facebook