Cotidiano

Sidiney Guedes fala sobre o retorno da feira livre noturna

publicado em 26 de abril de 2022 - Por BJD
DCI

Evento é realizado semanalmente, às quintas-feiras, no Posto de Monta

O vereador Sidiney Guedes falou sobre a retomada da feira noturna, realizada às quintas-feiras, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). O vereador abordou o assunto durante manifestação na tribuna na Câmara Municipal de Bragança Paulista, na 12ª Sessão Ordinária.

“Queria manifestar minha gratidão ao prefeito Jesus Chedid pela retomada da feira noturna. Fui autor de uma moção que propôs a realização deste evento na legislatura passada, e com a trégua da pandemia neste momento, foi possível retornar o trabalho dos feirantes lá no Posto de Monta”, iniciou o líder do prefeito na Casa.

Para o vereador, a presença de visitantes de Bragança Paulista e de município da região atesta o sucesso da feira. “Todas as quintas-feiras as famílias tem ido até o Posto de Monta para fazer compras, confraternizar e desfrutar da Praça de Alimentação em noites que têm sido muito agradáveis. Cumprimento a todos da secretaria Municipal de Agronegócios, pelo empenho em organizar a feira noturna, pois a quantidade de pessoas que passam pelo local é a maior demonstração do sucesso”, destacou Sidiney.

Durante a sessão, o vereador apresentou a pastora Rúbia Carvalho Souza de Pina, presidente do Projeto Equilíbrio, que falou sobre as ações de conscientização sobre a importância da saúde mental na Tribuna Livre.

Na manifestação a pastora mencionou que as atividades realizadas pelo grupo de forma voluntária contam com psicólogos, nutricionista, educador físico e arteterapeutas e pediu apoio para dar continuidade ao trabalho. “Nosso maior objetivo é o desenvolvimento pessoal. Estamos com cinco psicólogas trabalhando conosco, que não dão conta da demanda, que aumentou de forma significativa durante a pandemia. Segunda a OMS, a ansiedade afeta mais de 16 milhões de brasileiros. Somos o país mais ansioso do mundo e precisamos fazer algo. Precisamos de ajuda para dar continuidade ao projeto e conseguir a atender ainda mais pessoas, por isso nós buscamos recursos, mantenedores e uma forma de acolhermos melhor as pessoas que precisam”, comentou Rúbia.

Sidiney Guedes falou sobre sua experiência pessoal e reforçou o pedido de apoio para a ampliação do projeto. “Até aqui o trabalho de excelência do Projeto Equilíbrio já ajudou muitas famílias. Espero que as pessoas que estão nos acompanhando possam apoiar a iniciativa para que a ação cresça e atenda o maior número possível de pessoas. No passado enfrentei uma situação de desiquilíbrio e só consegui superar com apoio profissional, por isso parabenizo o grupo e espero que cresça, para que as pessoas encontrem a paz”, encerrou Sidiney.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange