Cotidiano

Sicredi Fronteiras entrega 650 kg de alimentos à Bragança Paulista

publicado em 6 de julho de 2020 - Por Informe Publicitário
Divulgação

O Dia C (Dia Internacional do Cooperativismo), é considerado um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas com apoio do sistema OCB e já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.

Gente cuidando de gente. Esse é o propósito das cooperativas – cada vez mais engajadas – com o movimento do Dia C que tem ganhado o Brasil.

Neste ano, a cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Desde o dia 11 de maio até o dia 10 de junho vários pontos de coleta estiveram distribuídos nos municípios onde a Sicredi Fronteiras atua.

Ao final da ação, foram contabilizados 12 mil kg de alimentos não perecíveis que foram destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na cidade de Bragança Paulista/SP, onde a cooperativa possui duas agências, foram arrecadados mais de 650 kg de alimentos. Esta ação se tornou mais efetiva por envolver um grande número de parceiros que disponibilizaram seus comércios como pontos de coleta: Supermercados do Papai, Supermercado da Família, Supermercado Lisboa e Condomínio Home Singular.

Tão importante quanto arrecadar é saber direcionar as doações. Por isso, a Sicredi Fronteiras contou com o apoio do Fundo Social da Solidariedade de Bragança Paulista e da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), entidades que conduziram a destinação dos itens arrecadados.

José César Wunsch, presidente da cooperativa, agradece a comunidade bragantina pela grande adesão a ação alusiva ao Dia C.

“Em nome da equipe de Bragança Paulista, dos nossos gerentes Natália CacossiRubio e Diogo Perondi, e do conselho administrativo da Sicredi Fronteiras, quero agradecer esse gesto de solidariedade. Só me resta uma palavra para descrever: gratidão. Gratidão à comunidade por ter nos ajudado a auxiliar quem mais precisa, principalmente neste momento”, afirma Wunsch.

O Dia C a cada ano assume a feição de movimento perene, com a adesão cada vez maior de cooperativas e de voluntários.

Além dos 650 kg de alimentos, a Sicredi Fronteiras fez a doação de 1.000 máscaras reutilizáveis aos munícipes. As mesmas já estão disponíveis nas agências.

Com o auxílio dos Comitês Mulher e Jovem, a cooperativa também doou EPI’s à Secretaria de Saúde de Bragança Paulista.

Conversas no Facebook