Cotidiano

Show da Virada deve atrair milhares de pessoas no Lago do Taboão

publicado em 30 de dezembro de 2019 - Por BJD
Em obediência à Lei municipal sobre fogos de artifícios, haverá show pirotécnico de luzes (Foto: Arquivo Bragança Jornal)

Milhares de pessoas são esperadas à margem do Lago do Taboão, cartão postal do município, para dar as boas vindas ao ano de 2020.

Nesta terça-feira, dia 31 de dezembro, a partir das 22h00, a Prefeitura preparou uma grande festa, com duas atrações musicais e show pirotécnico de luzes.
A festa de Réveillon contará com show da Leci Brandão, um dos principais nomes do samba e da música popular brasileira, e também com a banda Mont Serrat. À meia-noite haverá o show pirotécnico de luzes.
A estimativa de público, segundo a Prefeitura, com base nos anos anteriores, é de cerca de 25 mil pessoas.
“Vale lembrar que é proibido o consumo e venda de bebidas em recipientes de vidro durante todo o evento e é crime vender, fornecer, servir ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menores de 18 anos, de acordo com a Lei nº 14.592, de 19 de outubro de 2011”, informa a Prefeitura.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Os fogos de artifícios são tradicionais na comemoração da chegada no ano novo, mas é necessário ficar atento à Lei Municipal nº. 4.678/2019, que proíbe a utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora.
Segundo a Lei, consideram-se causadores de poluição sonora os fogos de artifício que emitam som acima de 65 decibéis. Em caso de descumprimento, será aplicada ao infrator multa de 400 Unidades de Valor Municipal (Uvam), o que equivale a aproximadamente R$ 1.400,00, dobrada em caso de reincidência. Em caso de denúncia, disque 153 (Guarda Civil Municipal).