Cotidiano

Sete empresas participam de licitação para implantação de projeto viário no Bairro do Taboão

publicado em 30 de abril de 2020 - Por BJD
Obras englobam construção da Praça Poesia e Terminal Urbano (Divulgação)

A Prefeitura realizou nesta semana a licitação que visa a implantação de um arrojado projeto viário de expansão e interligação das vias públicas Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e Rua Tupy, bem como a construção de uma praça, a Praça Poesia, um Terminal Rodoviário Urbano, abertura de vias e ciclovia na região da Praça 9 de Julho.

objetivo deste conjunto de obras é ampliar a malha viária e melhorar o tráfego de veículos na região sul da cidade.
A licitação teve início na segunda-feira, 27, e as sete empresas que se apresentaram foram todas habilitadas: Hebrom Construtora 7 Ltda.; Teto Construtora S/A; RJC Sinalização Urbana Ltda.; Bernardi Empreendimentos e Soluções Ltda.; Projinste Construções Ltda.; J.R. Construtora e Terraplanagem Ltda.; e Spalla Engenharia Eireli.

Na quarta-feira, 29, foram abertas as propostas comerciais e a Spalla ofertou o menor preço, R$ 4.527.114,81. A Comissão Permanente de Licitações, decidiu, devido a complexidade da análise nas planilhas, pelo encerramento dos serviços, para análise das propostas apresentadas, sendo registrado ainda que o julgamento final será publicado nos meios oficiais da Prefeitura. Em agosto de 2019, a Prefeitura adquiriu um imóvel

Situado de frente para a Avenida dos Imigrantes, nº 500, e outro na Rua Tupy, nº 100, Bairro do Taboão (antiga garagem da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus) para implantar um novo sistema viário para desafogar o trânsito nos horários de pico e também obras para minimizar os problemas de alagamentos naquela região.

O projeto de mobilidade prevê a abertura de novas ruas objetivando a expansão e interligação de vias públicas e bolsão de parada de ônibus para desafogar o trânsito na região do Taboão, além de área de estacionamento. As obras serão custeadas pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Para melhoria da mobilidade urbana na região, a Administração Municipal também declarou de utilidade pública uma área que permitirá ligar as avenidas Alberto Diniz, dos Imigrantes e José Gomes da Rocha Leal, com o prolongamento da Travessa Ruy Barbosa, para eliminar os congestionamentos na Rua Felipe Siqueira.

A Prefeitura também negociou uma área de 1.185,46m² com o empresário Levy Suppioni, situada na Avenida dos Imigrantes, nº 500, Bairro do Taboão, que também fará parte do projeto de mobilidade.